Na capital libanesa, Beirute, um incêndio irrompeu na manhã de terça-feira no edifício projetado por Zaha Hadid. As paredes externas da loja de departamentos em construção caíram quando as chamas consumiam o edifício. Os primeiros relatórios não esclareceram as causas do incêndio.
Sob controle agora, conforme anunciado pela Defesa Civil Libanesa, as chamas que destruíram parcialmente o edifício originalmente projetado por Zaha Hadid não causaram feridos até o momento. O incêndio destruiu principalmente a fachada voltada para o hotel Hilton.
Com cinco pavimentos, incluindo uma loja de departamentos e uma instalação de uso misto com comércios nos níveis inferiores e apartamentos nos pavimentos superiores, o projeto está localizado no centro de Beirute, nas proximidades do porto, onde há quase um mês ocorreu uma explosão que destruiu 40% da capital libanesa. Quase concluído, o novo complexo comercial fazia parte da área histórica conhecida como souk. Este é o segundo projeto de Zaha Hadid na cidade, juntamente com o famoso Instituto Issam Fares da Universidade Americana de Beirute.
Via Al-Jazeera.